top of page

Empreendedora incubada concorre ao Prêmio de Consciência Ambiental

1 de jun. de 2022

Entre as 150 empresas inscritas ao Prêmio de Consciência Ambiental, do Immensità, a Butterfly, criadora da manteiga vegana, instalada na Incubadora de Empresas de Araraquara, no 8º Distrito Industrial, concorrerá na categoria Políticas internas e criativas de sustentabilidade nas empresas e organizações, no próximo dia 14 de junho, em solenidade no Espaço Immensità, no bairro Santana, na zona norte de São Paulo.


“Uma alegria imensa ser selecionada entre as três primeiras empresas do Brasil, independentemente da posição, primeira, segunda ou terceira, e o reconhecimento ao nosso trabalho com ética e respeito ao meio ambiente e à vida dos animais”, ressalta a advogada ambiental Letícia Filpi, proprietária da empresa criada em 2017.


A analista de negócios da Incubadora Geralda Ramalheiro destaca a missão do órgão no fomento às práticas de preservação ambiental. “A economia circular é um dos requisitos que a Incubadora analisa para a seleção dos incubados."



O coordenador da Incubadora Ricardo Bonotto acrescenta que "a empresa deve ter conceito estratégico para reutilização e reciclagem de materiais, preservar o meio ambiente e evitar o desperdício. A Butterfly é um grande modelo de empresa sustentável para todos os empreendedores”.

Para a gerente da Incubadora Larissa Dias a seleção da Butterfly entre as melhores empresas do País “é uma conquista importante e valoriza o trabalho efetivo da Letícia Filpi pautado pela missão e valores de respeito aos animais e ao meio ambiente”.
O professor doutor e gestor da Incubadora Sérgio Fonseca destaca que o cuidado com o meio ambiente é fator primordial para todas as empresas instaladas e associadas da Incubadora.
O vice-prefeito e secretário do Trabalho, Desenvolvimento Econômico e Turismo, Damiano Neto, reforçou que “a administração da Incubadora é uma referência para as demais cidades e o prêmio da Butterfly fortalece e muito o projeto de apoio aos novos empreendedores”.


Evolução


Com a produção de 500 quilos de manteiga vegana, (de cacau e cupuaçu) por mês, Letícia Filpi projeta um crescimento da empresa com as vendas online. “Durante a pandemia nós aderimos ao e-commerce e tivemos um aumento considerável nas vendas online, inclusive para pequenos empreendedores. Agora, pretendemos ampliar a produção e contratar mais colaboradores”, avalia.
Letícia elogia o apoio da Incubadora. “É essencial para nossa empresa a estrutura do local, o apoio técnico e as consultorias administrativas proporcionadas pelo pessoal da Incubadora. Com tudo isso conseguimos crescer e agora conquistar o reconhecimento nacional”, conclui.

bottom of page